Portal ESG

organizações sociais

Programa certifica nove Organizações Sociais

Programa de Capacitação em Gestão certifica nove Organizações da Sociais

Com o intuito de melhorar a administração e o atendimento às comunidades vulneráveis, nove Organizações da Sociedade Civil participaram da 2.ª edição do Programa de Capacitação em Gestão para Organizações Sociais, promovido pela ABBC – Associação Brasileira de Bancos, em parceria com o Instituto GESC, e receberam no último dia 26, seus certificados de conclusão, no auditório da FIA, em São Paulo.

Durante 14 semanas, essas entidades passaram por treinamentos em várias áreas gerenciais, como gestão de pessoas, finanças, marketing, captação de recursos, entre outras, o que deve trazer um impacto direto na vida das 48 mil pessoas atendidas por elas.

“Toda essa qualificação, com certeza, contribuirá para que essas organizações possam enfrentar um desafio histórico que se impõe ao seu desenvolvimento, que é a ausência de uma administração especializada”, analisa Sílvia Scorsato, presidente da ABBC. 

Participaram do programa: Celeiro Vó Tunica; Instituto Empathiae; Centro do Imigrante; Instituto Socioesportivo Educacional Cultural e Inovador (Seci); Centro de Apoio à Criança com Anomalia Urológica (Cacau); Fundação Márcio Eduardo Barone Brandão; Instituto Nova União da Arte (NUA); Gotas de Flor com Amor; e Instituto Brazolin. 

Além de apoiar o desenvolvimento do Terceiro Setor, o programa também promove o voluntariado. Os colaboradores da própria ABBC e das instituições financeiras associadas atuaram no projeto como consultores sociais voluntários, dedicando parte de seu tempo para transmitir seus conhecimentos. “Esses profissionais, certamente, incorporaram os benefícios do voluntariado em suas vidas e em suas equipes”, diz a presidente, Sílvia Scorsato. 

Para o Instituto Nova União da Arte (NUA), que atua em áreas de vulnerabilidade social na Vila Nova União, periferia da Zona Leste de São Paulo, o programa foi transformador. “O curso vai impactar diretamente nas ofertas assistenciais para o público, com a possibilidade de mais parcerias, crescimento na qualidade dos serviços e no acolhimento dos mais necessitados”, afirma Antonio Hermes de Souza, diretor do NUA. 

Para Vitor Augusto Tonin Queiroz, membro do conselho do Celeiro Vó Tunica, entidade que abriga jovens com mais de 18 anos que saíram de serviços de acolhimento, o programa da ABBC faz com que as entidades desenvolvam uma visão mais profissional em sua administração. “Poderemos atender mais pessoas com mais qualidade.”

O Programa de Capacitação em Gestão para Organizações Sociais faz parte da Jornada ESG (sigla em inglês para se referir a questões ambientais, sociais e de governança corporativa) da ABBC, um movimento que contempla iniciativas voltadas à difusão dos conceitos da sustentabilidade empresarial por parte da Associação.  

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários