Expectativa por conferência de acordos: a hora de trocar a retórica pela ação
De hoje a 16 de novembro, o balneário de Sharm El-Sheihk, no Egito, será o palco da 27ª sessão da Conferência das Partes (COP27), promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU).
Também conhecida como Conferência sobre Mudança do Clima, o evento está entre as maiores reuniões internacionais do mundo e representa o principal fórum global para discussão multilateral de questões de mudança climática, reunindo governos, setor empresarial e representantes da academia e do terceiro setor.
Uma das principais tarefas da COP é revisar as comunicações nacionais e os inventários de emissões apresentados por todos os países membros e, com base nessas informações, avaliar os progressos feitos e as medidas a serem tomadas.
O Brasil é aguardado para figurar como protagonista nesses debates, projetos e programas. Espera-se que o país colabore em soluções baseadas na natureza (NBS) para combater o aquecimento global e os desafios climáticos.
No site da UNEP FI, você encontra a programação completa e os links de acesso para acompanhar os debates on-line: UN Climate Change Conference (UNFCCC COP 27) (unep.org)